TERMOS E CONDIÇÕES DE ACESSO

1. Propriedade intelectual

Todo o conteúdo do site www.assirio.pt é propriedade intelectual do Grupo Porto Editora, não podendo ser copiado nem reproduzido, salvo na medida estritamente necessária para permitir a sua leitura online.
Os conteúdos existentes neste site estão protegidos por lei. É proibida qualquer cópia, reprodução, difusão, modificação, publicação ou qualquer uso comercial ou não comercial de qualquer conteúdo que se encontre neste site.
Excetuam-se desta interdição os usos livres autorizados por lei, como o direito de citação, desde que seja identificada a fonte de origem.
O utilizador poderá copiar conteúdos exclusivamente para uso pessoal, mantendo-se o Grupo Porto Editora como titular dos direitos de autor.

2. Responsabilidade

Não é da responsabilidade do Grupo Porto Editora todo e qualquer tipo de dano causado ao utilizador, ou a outro site, pelo uso ilegal e indevido deste e/ou das informações nele disponibilizadas.
O Grupo Porto Editora reserva-se o direito de suspender o acesso ao site www.assirio.pt sem qualquer aviso prévio, por razões de qualquer índole, podendo alterar as condições de acesso bem como a totalidade dos seus conteúdos.
O Grupo Porto Editora reserva-se o direito de proceder, periodicamente, a tarefas de manutenção e update do site tendo em vista introduzir melhorias ao nível da navegabilidade. O site será objeto, no mínimo, de 4 intervenções anuais, as quais poderão, circunstancialmente, degradar ou condicionar o acesso ao serviço e provocar a indisponibilidade do mesmo num período máximo de 4 a 8 horas.

3. Proteção de dados pessoais

Os dados recolhidos destinam-se prioritariamente a aferir o comportamento dos utilizadores no contexto dos nossos sites. O Grupo Porto Editora pretende desta forma conhecer melhor os seus utilizadores, com o objetivo de otimizar os conteúdos e personalizar os serviços disponibilizados.
Os dados recolhidos serão processados e armazenados informaticamente e destinam-se a ações de marketing e comerciais do Grupo Porto Editora.
O seu fornecimento é facultativo, sendo garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado que lhe diga diretamente respeito, pessoalmente ou por via escrita, nomeadamente, através da área de Contactos deste site.
Se pretender deixar de integrar a nossa base de subscritores, poderá exercer esse direito dirigindo-se diretamente ao site www.assirio.pt e indicando, no campo Newsletter, o endereço de e-mail que pretende desativar, seguido da opção “Remover”.
A referida base de dados está devidamente registada na Comissão Nacional de Proteção de Dados, sendo da responsabilidade do Grupo Porto Editora a recolha e tratamento dos dados mencionados.

A política de privacidade do Grupo Porto Editora enquadra-se dentro do que a lei aplicável prevê. Em momento algum cederemos os dados recolhidos a terceiras entidades ou faremos deles um uso diferente do referido anteriormente.

4. Lei e jurisdição

Este site foi criado, e está em funcionamento, de acordo com as leis portuguesas. Qualquer litígio relativo ao site www.assirio.pt será regulado pela legislação em vigor, sendo competentes unicamente os tribunais portugueses.