Login
Para aceder, necessita de introduzir os seus dados de acesso. Se já é um revendedor registado, preencha os seguintes dados:
Ainda não é revendedor Porto Editora?
Saiba quais os elementos necessários para abertura de uma conta cliente.
Para mais informações, contacte-nos através de um dos seguintes contactos:
depcomercial@portoeditora.pt
Telefone: (+351)22 608 83 12
Fax: (+351)22 608 83 13
Anónimo
livros
Lazarillo de Tormes, de autor anónimo, é considerada a obra precursora do romance picaresco. Escrito na primeira pessoa e em estilo epistolar (como uma única e longa carta), cuja edição conhecida mais antiga data de 1554, relata de um modo autobiográfico a vida de Lázaro de Tormes, desde o seu nascimento, passando pela sua miserável infância, até à idade adulta. Na nota de José Bento podemos ler: «O Lazarillo de Tormes é o primeiro grande romance escrito e publicado em Espanha. O espírito anticlerical, a crítica aguda dos grandes senhores (seculares e eclesiásticos) são já traves de construções anteriores. Mas isto não é suficiente para que esta não seja assinalável: há nele um conjunto de qualidades que ultrapassa em muito essa medida, e aí reside a sua grandeza e um encanto muitas vezes comovedor.»
Ver Mais
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.
OK