2019-02-05

Maria Quintans estreia-se na Assírio & Alvim

Se me empurrares eu vou é o novo livro de poesia da autora

Partilhar:

Se me empurrares eu vou é a obra de estreia da poeta Maria Quintans no catálogo da Assírio & Alvim e chega às livrarias a 14 de fevereiro.

A primeira apresentação deste livro será no encontro Correntes d’Escritas, na Póvoa de Varzim, no dia 21 de fevereiro.

o homem dorme. o homem sabe escrever um livro
na pressa da morte.
uma estrada invisível de um lugar de nada. o homem fecha a
janela. o livro.
um segundo de silêncio em quatro patas gigantes. o amor e a
morte na exaltação de um pulmão completamente cheio de
oxigénio.
o homem não gosta de casas pequenas.

SOBRE A AUTORA

Maria Quintans nasce em 1955 e vive em Lisboa. Poeta, dramaturga, faz parte da criação da Revista Inútil, onde foi diretora editorial. Foi também editora na Hariemuj Editora, Cama de Gato Editora e Edições Guilhotina. Tem publicados os livros de poesia Apoplexia da Ideia, Chama-me Constança, O Silêncio, A Pata da Cabra e Décimo Terceiro Andamento & Chama-me Constança. Inicia-se na escrita de dramaturgia em 2015, com o monólogo Décimo Terceiro Andamento. Escreve também em 2016 a peça Este Não Sou Eu, peça infanto-juvenil. Tem poemas incluídos em várias antologias e revistas portuguesas e brasileiras. Se me Empurrares Eu Vou é o seu primeiro livro na Assírio & Alvim.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK