2018-04-11

Marta Chaves estreia-se na Assírio & Alvim

Varanda de Inverno é o novo livro de poemas da autora

Partilhar:

Varanda de Inverno é o livro de estreia de Marta Chaves no catálogo da Assírio & Alvim, e chega às livrarias a 12 de abril. No próximo sábado, dia 14, pelas 17:00, realiza-se o lançamento desta novidade, na Ler Devagar, com a apresentação a cargo de Elisa Costa Pinto e Maria Etelvina Santos, e leituras por Teresa Coutinho. Este é o sexto livro da poeta, que revelou os seus primeiros poemas em 2008.



FRUTOS DO ACASO

Tal como tudo o cheiro do lápis acabado de afiar vai-se embora.
No cinzeiro
a ponta do cigarro que arde
desperta o cedro.
Tal como tu
o cheiro regressa.

A AUTORA

Marta Chaves (1978) nasceu em Coimbra e vive em Lisboa. É psicóloga clínica e psicoterapeuta. Desde 2008, tem vindo a revelar os seus poemas em diversas antologias poéticas e revistas de poesia. Publicou os livros Onde não estou, tu não existes (2009), Pensa que deixou de pensar nela (2010), Dar-te amor e tirar-te a vida (2012), os três pela editora Tea for One; Pedra de Lume (Paralelo W, 2013), e Perda de Inventário (Alambique, 2015). Varanda de Inverno é o seu primeiro livro na Assírio & Alvim.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK