O primeiro livro de Jorge Vaz de Carvalho na coleção de poesia inédita da Assírio & Alvim é pautado por um misto de desencanto e de admiração pelo passado.
Desencanto, pela nossa perda do sentido de beleza e de cultura. Admiração, por ainda ser possível recuperar as raízes clássicas que nos levam ao encontro da verdadeira palavra: da Líbia a Silves ou do soneto ao poema experimental, Todos os Caminhos estabelece-se na encruzilhada de todos os trilhos.
O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 21 de setembro.
EPÍLOGO
Possui-me o entusiasmo do infinito: ser
numa natura deus e homem e animal.
Colho os dias no seus cumes de prazer,
e cuido em Piéria do sacro rosal.
Criar belas memórias, ter a plenitude,
eis o propósito no tempo transcendido.
Guiam-me os signos da beleza e da virtude.
Eu vivo para merecer ter existido.
SOBRE O AUTOR
Além de músico de carreira internacional, Jorge Vaz de Carvalho é licenciado em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Clássica de Lisboa, Mestre em Literaturas Comparadas pela Universidade Nova de Lisboa e Doutorado em Estudos de Cultura pela Universidade Católica de Lisboa. O seu trabalho literário inclui obras de poesia, conto, ensaio e tradução. Tem exercido de forma constante a atividade de articulista e de conferencista, no país e no estrangeiro. Foi diretor da Orquestra Nacional do Porto e diretor do Instituto das Artes. É professor e coordenador científico da área de Estudos Artísticos da Universidade Católica Portuguesa.