2019-03-07

O Livro da Consolação

O novo livro de poesia de Mário Rui de Oliveira

Partilhar:

O Livro da Consolação, que a Assírio & Alvim publica a 7 de março, é o terceiro livro de poesia de Mário Rui de Oliveira, 16 anos depois de Bairro Judaico.

Sobre o autor, escreveu Eugénio de Andrade, a propósito do seu primeiro livro O Vento da Noite: «lidas as primeiras palavras, foi como se amanhecesse. Eram pequenos textos em prosa; na realidade eram breves poemas, de um ritmo preexistente, seguríssimo».

DO LIVRO DOS PROVÉRBIOS

três coisas não deves ignorar: o caminho das águias no céu
o rasto dos répteis nos rochedos
a distância entre mim e ti

SOBRE O AUTOR

Mário Rui de Oliveira nasceu em Joane, em abril de 1973. Estudou Teologia e vive agora em Roma, onde se doutorou em Direito Canónico, sendo atualmente o chanceler do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica.
Foi o responsável pela tradução de diversos livros de Tonino Guerra para português, todos publicados na Assírio & Alvim, onde lançou também o seu primeiro livro, O Vento da Noite. Em 2003 publicou Bairro Judaico. O Livro da Consolação é o seu terceiro livro de poesia.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK