2019-11-05

O novo livro de Ana Luísa Amaral

Em Ágora, poema e imagem estão em constante diálogo

Partilhar:

A 7 de novembro chega às livrarias Ágora, o novo livro de poesia de Ana Luísa Amaral. Nesta edição, que conta com reproduções a cores de grandes obras de arte de todos os tempos, a poeta apresenta-nos um conjunto de poemas belos e terríveis, comoventes e violentos, em permanente diálogo com a Bíblia e com a arte, mas sobretudo com o nosso tempo.

Ágora será apresentado no Porto a 3 de dezembro, às 18:00, na Casa Andresen | Galeria da Biodiversidade, por Joana Matos Frias; e posteriormente em Lisboa por Lídia Jorge, a 9 de dezembro, às 18:30, na Livraria da Travessa.



Antes ser tudo e livre
do que bom mas humilde

Assim pensara então

e agira

E o oriente lhe foi destinado:
terra de mil castigos
de difíceis colheitas; mais
suor

Só depois descobriu
que lá o sol nascia
e que podia falar das coisas
todas

Mas com quem?

SOBRE A AUTORA

Ana Luísa Amaral é autora de mais de três dezenas de livros de poesia, teatro, ficção e livros infantis e traduziu para a nossa língua autores como Emily Dickinson ou Shakespeare. A sua obra encontra-se traduzida e publicada em vários países, tendo obtido diversos prémios, entre eles o Prémio Literário Correntes d’Escritas, o Premio Internazionale Fondazione Roma, o Grande Prémio de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores ou o Premio PEN de Ficção.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK